1895 (2)

Abigail Kingston, de 30 anos, uma noiva de Bethlehem, da Pensilvânia, está para se casar com um vestido de 120 anos de idade, e que já foi usado por 10 outras noivas do lado materno de sua família. Mary Lowry Warren, tatara-tatara-avó de Kingston, usou o vestido de cetim pela primeira vez em seu casamento em 1895.

1895 (1)Poucas coisas são tão importantes quanto o vestido que você vai usar no dia do seu casamento. Mas enquanto algumas noivas passam meses procurando o vestido perfeito, Abigail Kingston, de Pensilvânia, nos Estados Unidos, não precisou procurar: o seu vestido de casamento perfeito sempre esteve à sua espera.

Abigail disse que, quando ficou noiva, ela soube imediatamente que queria usar a herança de sua família. No entanto, quando ela viu a condição do vestido, ela não tinha certeza se seria possível usa-lo: as mangas estavam caindo aos pedaços, cheio de buracos, o cetim branco já tinha ficado marrom. E o vestido era curto demais.

No entanto, o vestido ficou novo em folha após 200 horas de restauração pela designer da Pensilvânia Deborah LopResti. Apesar disso, ela usará o vestido vitoriano apenas para o coquetel, porque ainda sim é muito frágil. A noiva também usará um anel e um medalhão da época.

O esforço (e muito dinheiro envolvido, que não foi divulgado) valeu mais do que a pena: não apenas Abigail irá usá-lo em seu casamento que acontecerá mês que vem, mas uma 12º noiva já está pensando em usá-lo no seu grande dia.

abigail

Fonte: Daily Mail

Anúncios