Noiva da Pensilvânia usará vestido de casamento de 1895

1895 (2)

Abigail Kingston, de 30 anos, uma noiva de Bethlehem, da Pensilvânia, está para se casar com um vestido de 120 anos de idade, e que já foi usado por 10 outras noivas do lado materno de sua família. Mary Lowry Warren, tatara-tatara-avó de Kingston, usou o vestido de cetim pela primeira vez em seu casamento em 1895.

1895 (1)Poucas coisas são tão importantes quanto o vestido que você vai usar no dia do seu casamento. Mas enquanto algumas noivas passam meses procurando o vestido perfeito, Abigail Kingston, de Pensilvânia, nos Estados Unidos, não precisou procurar: o seu vestido de casamento perfeito sempre esteve à sua espera.

Abigail disse que, quando ficou noiva, ela soube imediatamente que queria usar a herança de sua família. No entanto, quando ela viu a condição do vestido, ela não tinha certeza se seria possível usa-lo: as mangas estavam caindo aos pedaços, cheio de buracos, o cetim branco já tinha ficado marrom. E o vestido era curto demais.

No entanto, o vestido ficou novo em folha após 200 horas de restauração pela designer da Pensilvânia Deborah LopResti. Apesar disso, ela usará o vestido vitoriano apenas para o coquetel, porque ainda sim é muito frágil. A noiva também usará um anel e um medalhão da época.

O esforço (e muito dinheiro envolvido, que não foi divulgado) valeu mais do que a pena: não apenas Abigail irá usá-lo em seu casamento que acontecerá mês que vem, mas uma 12º noiva já está pensando em usá-lo no seu grande dia.

abigail

Fonte: Daily Mail

12 Respostas para “Noiva da Pensilvânia usará vestido de casamento de 1895

Deixe um comentário