victoria

Os fãs de Doctor Who podem ficar chateados com a notícia de que Jenna Coleman irá deixar a série, mas a atriz que confirmou sua saída também confirmou que estará interpretando a Rainha Vitória em uma série de oito episódios da ITV, escrita pelo romancista Daisy Goodwin e produzida pela Screen Mammoth. A série está definida para tratar do início da juventude da Rainha Vitória, de sua ascensão ao trono aos 18 anos até seu namoro e casamento com o príncipe Albert.

A série começou a ser filmada no mês passado, em setembro, em lugares ao redor do norte da Inglaterra. A atriz disse que estava encantada em ser protagonista da ambiciosa série que provavelmente se chamará Victoria. “Ela é uma mulher viva, forte, inspirada e absolutamente fascinante na história britânica e eu não posso esperar para contar a sua história“, disse a atriz.

Primeira foto promocional da série.
Primeira foto promocional da série.

“Estou prestes a começar a trabalhar na Rainha Vitória. Tenho quatro semanas para me tornar uma Rainha. É ITV! Eu preciso aprender a montar a cavalo. Preciso aprender a valsa, tocar Beethoven. É muito divertido.”

Foi anunciado recentemente que o ator nomeado ao BAFTA Rufus Sewell irá interpretar Lord Melbourne, o primeiro-ministro da Rainha. A ele se juntaram Peter Firth como o tio conivente da Rainha, o Duque de Cumberland; Eve Myles e Nell Hudson como empregados da casa. A série será aberta com um episódio de 90 minutos, seguidos de sete episódios de uma hora.Até o momento, não há data prevista para a estréia da série e nem se irá passar no Brasil.

Fonte: RadioTimes, The Guardian, BBC.

 

 

