dick

Filme biográfico dirigido e escrito por Terence David, “A Quiet Passion”, que pode ser traduzido como uma “Uma paixão tranquila” é estrelado por Cynthia Nixon como a reclusa poeta americana e ganhou seu primeiro trailer essa semana.

Uma réplica da casa de Dickinson foi criada nos estúdios AED, na Bélgica, e cenas adicionais foram filmadas em Massachusetts. Keith Carradine interpreta Edward Dickinson, o rigoroso pai de Emily, e Lavinia Dickinson, sua irmã, é interpretada por Jennifer Ehle. Embora hoje a vida e poesia de Dickinson seja amplamente admirada, durante sua vida ela teve poucas obras públicadas – cerca de uma dúzia dos seus 1.800 poemas conhecidos – nem mesmo a sua família estava ciente da extensão de seu trabalho. Conhecida como uma mulher reclusa, ela mantinha correspondência com uma série de pessoas, motivo pela qual temos muita informação sobre o seu cotidiano.

Embora nunca tenha se casado, alguns homens marcaram sua inspiração, como o crítico literário Thomas Wentworth Higginson, em 1862. Outro homem que a marcou foi Charles Wandsworth, um clérigo de 41 anos que ela conheceu durante uma viagem. Também houve Otis Phillips Lord, um juiz viúvo amigo de seu pai.

O filme, que estreiou em Fevereiro no Festival de Cinema de Berlim, irá para os cinemas do Reino Unido em 18 de Novembro, sem data de estréia para os Estados Unidos e nem para o Brasil. Assista o trailer:

Anúncios